Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Na Grécia, música volta a ser permitida em bares e restaurantes

No mês passado, o país forçou bares, discotecas e restaurantes a fecharem à meia-noite, sem clientes em pé e sem música.

Na Grécia, música volta a ser permitida em bares e restaurantes
Notícias ao Minuto

21:24 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A partir desta quinta-feira, a Grécia vai permitir música em restaurantes e bares novamente. Deixa também de haver hora limite para o encerramento destes estabelecimentos.

No mês passado, o país forçou bares, discotecas e restaurantes a fecharem à meia-noite, sem clientes em pé e sem música, tendo em conta o aumento de casos registado no período das férias de Natal, estimulado pela variante Ómicron.

Segundo o ministro da Saúde, Thanos Plevris: "Decidimos reduzir as restrições, tendo em consideração o curso da pandemia em termos de diminuição de casos nas últimas semanas".

Segundo o ministro, apesar da pressão sobre o sistema de saúde e da alta taxa de internamentos, estas medidas justificam-se com o facto desta variante ter uma duração mais curta e uma doença menos grave em comparação com a variante Delta, que era predominante anteriormente.

Vão, no entanto, continuar as restrições de capacidade em vigor para eventos de desporto e o uso de uma máscara dupla (FFP2 ou KN95) continua a ser obrigatório em supermercados e transportes públicos.

Esta quinta-feira a Grécia reportou 19.712 novos casos de Covid-19. Segundo os dados mais recentes, as infeções estão a diminuir apesar do recorde de 50.000 casos registado no início de deste mês.

No país, com 11 milhões de habitantes, confirmaram-se até ao dia de hoje 23.083 mortes e 1.867.935 casos de SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

Leia Também: Grécia. Moção de censura contra o Governo após o caos causado pela neve

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório