Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem atropelou homem armado com faca para salvar a vítima. Foi detido

Uma mulher de 43 anos foi brutalmente assassinada com “várias facadas” pelo ex-marido, de 41, em plena via pública, em Londres. Um jovem foi detido por suspeitas de homicídio após atropelar o agressor.

Jovem atropelou homem armado com faca para salvar a vítima. Foi detido
Notícias ao Minuto

15:32 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Um jovem, de 26 anos, detido por suspeitas de homicídio após atropelar um homem que estava a esfaquear uma mulher na via pública, em Londres, pediu liberdade às autoridades britânicas e sublinhou que não tinha intenções de matar, mas sim de salvar a vítima.

O incidente ocorreu na manhã de terça-feira em Maida Vale, quando uma mulher de 43 anos foi brutalmente assassinada com “várias facadas” pelo ex-marido, de 41.

Em comunicado, citado pelo seu advogado, o condutor apelou às autoridades para ser tratado como uma testemunha no caso e não como um suspeito.

“Não entendo por que é que eu, como uma pessoa que tentou ajudar na defesa de outros seres humanos, continuo preso sob fiança por suspeitas de homicídio”, afirmou, acrescentando que pediu ao advogado “para entrar em contacto com a Polícia Metropolitana para solicitar” a sua libertação.

“O meu pensamento imediato foi proteger a mulher que foi esfaqueada e as pessoas que também estavam a ser ameaçadas. (...) Conduzi na direção do agressor para o afastar da mulher que ele estava a atacar. Eu não tinha a intenção de o matar, só queria proteger os que estavam a ser atacados”, acrescentou.

Mais de 30 mil pessoas já assinaram uma petição para a libertação do ‘herói’. “O condutor de Maida Vale é um herói e não devia ser acusado de homicídio”, lê-se.

Na terça-feira, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou que não existem “ligações” entre o homem detido e as pessoas que morreram no local. “Este foi um incidente terrível que aconteceu em plena luz do dia numa movimentada rua de Londres. Parece também que várias pessoas tentaram de forma corajosa intervir para impedir o ataque. Um homem foi preso em relação ao caso; não temos conhecimento de quaisquer ligações [de parentesco ou amizade] entre este homem e os dois mortos. Também posso confirmar que não estamos à procura de mais ninguém ligado a este incidente”, afirmou o detetive  Jim Eastwood.

Leia Também: Atropela homem para tentar salvar mulher que estava a ser esfaqueada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório