Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Índia investiga imigração ilegal após tragédia na fronteira do Canadá

As autoridades procuram encontrar "em flagrante" os responsáveis pela imigração ilegal.

Índia investiga imigração ilegal após tragédia na fronteira do Canadá
Notícias ao Minuto

11:39 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico de pessoas

Depois de uma família indiana ter sido encontrada morta devido ao frio na fronteira entre os Estados Unidos da América (EUA) e o Canadá, a Índia deteve seis pessoas com ligações à imigração ilegal, foi hoje anunciado.

As autoridades de Punjab identificaram as quatro vítimas mortais como sendo da mesma família, com recurso a fotografias e a passaportes concedidos pelas autoridades fronteiriças.

Recorde-se que milhares de indianos, a maioria dos estados de Gujarate e Punjab, tentam atravessar a fronteira entre os EUA e o Canadá em busca de uma vida melhor, apesar das condições atmosféricas adversas.

“Agora estamos a tentar encontrar em flagrante os traficantes de seres humanos que enviaram esta família e outros para o estrangeiro através de canais ilegais”, disse o polícia A.K. Jhala, citado pela Reuters, acrescentando que os seis detidos mantinham uma empresa turística em Gujarate.

As autoridades norte-americanas, por sua vez, acusaram um homem de tráfico de seres humanos, depois de um homem, uma mulher, um adolescente e um bebé terem sido encontrados mortos na província canadiana de Manitoba.

A família ter-se-á separado de um grupo de 18 pessoas, sendo apanhada num nevão que resultou na tragédia apelidada de “impressionante” pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau.

As autoridades dos países envolvidos estão a colaborar na investigação.

Leia Também: Sobe para sete o número de mortos em incêndio em Mumbai

Recomendados para si

;
Campo obrigatório