Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Cadela "que ninguém queria" encontra "família para sempre"

A esgana, doença altamente contagiosa, deixou Damaris cega de um olho e com um tremor permanente.

Cadela "que ninguém queria" encontra "família para sempre"
Notícias ao Minuto

10:24 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Damaris, uma cadela “que ninguém queria” por ser parcialmente cega e ter um tremor permanente, encontrou a “sua família para sempre”.

Resgatada da Roménia, Damaris sofreu de esgana, uma doença altamente contagiosa que afeta os pulmões, o trato intestinal e o sistema nervoso dos cães, contra a qual “lutou com todas as suas forças”.

Ainda assim, a patologia deixou-a cega de um olho e com um tremor permanente, o que fez dela uma cadela “um pouco diferente”, adianta o santuário Dogs 4 Rescue, em Manchester, no Reino Unido.

Chegada à instituição em outubro do ano passado, Damaris foi, ao fim de três dias, recebida por uma família na qual “se encaixou logo”. Agora, em janeiro de 2022, o santuário anunciou que a adoção foi um sucesso, e que Damaris encontrou “a sua família para sempre”, com Louise e os seus entes queridos.

“Quando vi uma foto dela o meu coração derreteu e soube que faria qualquer coisa para lhe dar uma boa vida. A falta de visão num olho e os tremores tornam-na ainda mais especial para nós”, disse Louise, na publicação do Facebook divulgada pelo Dogs 4 Rescue, que alcançou mais de 3.6 mil reações.

“Muito obrigada por nos terem deixado levar a Damaris para casa. É claro que nos apaixonámos por ela. Ela é hilariante e atrevida, e não deixa nada meter-se no seu caminho – é definitivamente a líder da casa! Instalou-se logo e, se não está a dormir, está a brincar com o seu irmão Jerry, ou a resmungar quando ele ressona”, complementou sobre o final feliz.

Leia Também: Do dono ou da adotante? Tuco é o 1º animal a beneficiar de lei espanhola

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório