Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Cadela "que ninguém queria" encontra "família para sempre"

A esgana, doença altamente contagiosa, deixou Damaris cega de um olho e com um tremor permanente.

Cadela "que ninguém queria" encontra "família para sempre"
Notícias ao Minuto

10:24 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Damaris, uma cadela “que ninguém queria” por ser parcialmente cega e ter um tremor permanente, encontrou a “sua família para sempre”.

Resgatada da Roménia, Damaris sofreu de esgana, uma doença altamente contagiosa que afeta os pulmões, o trato intestinal e o sistema nervoso dos cães, contra a qual “lutou com todas as suas forças”.

Ainda assim, a patologia deixou-a cega de um olho e com um tremor permanente, o que fez dela uma cadela “um pouco diferente”, adianta o santuário Dogs 4 Rescue, em Manchester, no Reino Unido.

Chegada à instituição em outubro do ano passado, Damaris foi, ao fim de três dias, recebida por uma família na qual “se encaixou logo”. Agora, em janeiro de 2022, o santuário anunciou que a adoção foi um sucesso, e que Damaris encontrou “a sua família para sempre”, com Louise e os seus entes queridos.

“Quando vi uma foto dela o meu coração derreteu e soube que faria qualquer coisa para lhe dar uma boa vida. A falta de visão num olho e os tremores tornam-na ainda mais especial para nós”, disse Louise, na publicação do Facebook divulgada pelo Dogs 4 Rescue, que alcançou mais de 3.6 mil reações.

“Muito obrigada por nos terem deixado levar a Damaris para casa. É claro que nos apaixonámos por ela. Ela é hilariante e atrevida, e não deixa nada meter-se no seu caminho – é definitivamente a líder da casa! Instalou-se logo e, se não está a dormir, está a brincar com o seu irmão Jerry, ou a resmungar quando ele ressona”, complementou sobre o final feliz.

Leia Também: Do dono ou da adotante? Tuco é o 1º animal a beneficiar de lei espanhola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório