Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Após chuva intensa, motoristas são resgatados num barco de plástico

Vários estabelecimentos foram afetados pelo temporal.

Notícias ao Minuto

09:15 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Devido às chuvas intensas que atingiram a cidade de Porto Alegre, no Brasil, esta quarta-feira, motoristas que ficaram presos no estacionamento do Praia de Belas Shopping foram auxiliados com recurso a um barco de plástico.

Segundo a administração do estabelecimento, deu-se uma "acumulação de água em parte do primeiro piso do prédio, sem danos para o empreendimento e clientes", refere o jornal g1.

O temporal causou também transtornos no trânsito, com ruas alagadas. Além disso, o fornecimento de água e de energia foi condicionado em algumas regiões.

A unidade de saúde Santo Alfredo também foi alvo de inundações, levando à alteração do horário de atendimento previsto para esta quinta-feira.

Imagens captadas no Hospital Mãe de Deus mostram também as inundações, e, ainda que não tenha havido “registo de incidentes envolvendo pacientes ou colaboradores", os serviços poderão ser afetados.

Em causa está um período de calor extremo, com 15 dias seguidos de máximas acima dos 40ºC, que culminou em chuva intensa, adianta o instituto de meteorologia MetSul Meteorologia.

Veja o vídeo.

Leia Também: Brasil regista recorde de novos casos: mais de 224 mil infeções num dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório