Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Soldado ucraniano abre fogo em fábrica militar. Há cinco mortos

Há ainda cinco feridos. Os motivos do crime não são conhecidos e o soldado, de cerca de 20 anos, encontra-se em fuga.

Soldado ucraniano abre fogo em fábrica militar. Há cinco mortos
Notícias ao Minuto

07:54 - 27/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

Um soldado da Guarda Nacional da Ucrânia matou cinco colegas a tiro e deixou outros cinco feridos numa fábrica militar em Dnipro. “Os motivos do crime ainda não são conhecidos”, informou o Ministério do Interior.

Segundo a agência de notícias Al Jazeera, o incidente ocorreu pelas 3h40 locais (1h40 em Lisboa), na fábrica de mísseis de Pivdenmash (Yuzhny Machine-Building Plant Yuzhmash), numa altura em que as armas estavam a ser entregues aos guardas no início do turno.

O soldado, que o Ministério do Interior identificou como um recruta com cerca de 20 anos, abriu fogo com uma metralhadora Kalashnikov e depois abandonou o local.

A Makarov Yuzhny Machine-Building Plant é uma fábrica estatal que produz e testa materiais relacionados com a defesa, aeronáutica e agricultura.

Leia Também: Diálogo entre Rússia, Ucrânia, França e Alemanha termina sem acordo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório