Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Itália vai facilitar as viagens para quem parte da União Europeia

Esta nova medida vai ser implementada no dia 1 de fevereiro.

Itália vai facilitar as viagens para quem parte da União Europeia
Notícias ao Minuto

23:06 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O ministério da Saúde italiano anunciou, esta quarta-feira, que o governo vai aliviar restrições para todos os visitantes que venham de países da União Europeia. A medida vai ser implementada a 1 de fevereiro.

Segundo a determinação hoje assinada pelo ministro da Saúde, Roberto Speranza, os viajantes de países da União Europeia precisarão apenas de um “passe verde” (certificado digital Covid).

A restrição, que estava em vigor desde o dia 14 de dezembro de 2021, determinava que os cidadãos europeus tinham de fazer um teste Covid antes de partir do local de origem. Na altura, a justificação dada pelo governo para isso foi a rápida disseminação da variante Ómicron e consequente aumento de casos no país.

Recorde-se que o ministério da Saúde italiano contabilizou, no último dia, 167.206 novos casos e 426 mortes associadas à Covid-19, registando menos casos do que no dia de ontem.

Soube-se ainda hoje que os internamentos nos hospitais estão a diminuir, registando-se pela primeira vez este ano menos internados em enfermaria (menos 36) e em cuidados intensivos (menos 26), algo que abre portas a um relaxamento das medidas restritivas.

Leia Também: Menos casos e óbitos em Itália. Hoje são 167.206 infeções e 426 óbitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório