Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Afeganistão. Boris Johnson priorizou a retirada de animais sobre pessoas

O primeiro-ministro rejeitou as alegações feitas por um ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Inglaterra.

Afeganistão. Boris Johnson priorizou a retirada de animais sobre pessoas
Notícias ao Minuto

21:48 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Afeganistão

E-mails agora revelados do Ministério das Relações Exteriores sugerem que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu prioridade à retirada de animais do Afeganistão sobre as pessoas.

A divulgação deste incidente não é de agora. Em dezembro, quando um ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores  fez estas alegações, o primeiro-ministro rejeitou-as completamente afirmando ser "totalmente absurdo", avança a Sky News.

Contudo, na sequência de uma investigação do Comité Seleto de Relações Exteriores sobre como o governo britânico lidou com a crise no Afeganistão, foram expostos e-mails que sugerem que Boris Johnson autorizou pessoalmente os esforços de resgate de animais de estimação.

Foi no dia 25 de agosto de 2021 que um funcionário que trabalhava para o ministro das Relações Exteriores, Lord Goldsmith, enviou um e-mail ao Ministério das Relações Exteriores sobre a possível retirada de animais pertencentes a uma instituição de caridade sem nome.

Também no ano passado, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, Raphael Marshallde, denunciou que o departamento "recebeu instruções do primeiro-ministro" para usar "uma capacidade considerável" para retirar os animais do Afeganistão.

Leia Também: Rússia/Ucrânia. Reino Unido "contribuirá" com a NATO em caso de invasão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório