Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Afeganistão. Boris Johnson priorizou a retirada de animais sobre pessoas

O primeiro-ministro rejeitou as alegações feitas por um ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores de Inglaterra.

Afeganistão. Boris Johnson priorizou a retirada de animais sobre pessoas
Notícias ao Minuto

21:48 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Afeganistão

E-mails agora revelados do Ministério das Relações Exteriores sugerem que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deu prioridade à retirada de animais do Afeganistão sobre as pessoas.

A divulgação deste incidente não é de agora. Em dezembro, quando um ex-funcionário do Ministério das Relações Exteriores  fez estas alegações, o primeiro-ministro rejeitou-as completamente afirmando ser "totalmente absurdo", avança a Sky News.

Contudo, na sequência de uma investigação do Comité Seleto de Relações Exteriores sobre como o governo britânico lidou com a crise no Afeganistão, foram expostos e-mails que sugerem que Boris Johnson autorizou pessoalmente os esforços de resgate de animais de estimação.

Foi no dia 25 de agosto de 2021 que um funcionário que trabalhava para o ministro das Relações Exteriores, Lord Goldsmith, enviou um e-mail ao Ministério das Relações Exteriores sobre a possível retirada de animais pertencentes a uma instituição de caridade sem nome.

Também no ano passado, um funcionário do Ministério das Relações Exteriores, Raphael Marshallde, denunciou que o departamento "recebeu instruções do primeiro-ministro" para usar "uma capacidade considerável" para retirar os animais do Afeganistão.

Leia Também: Rússia/Ucrânia. Reino Unido "contribuirá" com a NATO em caso de invasão

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório