Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mensagem de menina escocesa em garrafa encontrada 25 anos depois

Joanna tinha apenas oito anos quando escreveu a carta.

Mensagem de menina escocesa em garrafa encontrada 25 anos depois
Notícias ao Minuto

11:33 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Uma mensagem numa garrafa enviada por uma jovem rapariga em Aberdeenshire, Escócia, foi encontrada na Noruega 25 anos depois.

Joanna Buchan tinha oito anos, em 1996, quando a garrafa foi largada de um barco de pesca ao largo de Peterhead, para um projecto escolar.

Foi encontrada a 800 milhas (1.287km) de Gasvaer no norte da Noruega por Elena Andreassen Haga, que localizou Joanna nas redes sociais. A carta da estudante - que hoje se ri do conteúdo - revela amor pelos doces e aversão pelo sexo oposto. "A propósito, eu odeio rapazes", pode ler-se.

Escrita à mão, Joanna descreve também o seu cão de estimação e os seus projetos escolares. Elena, de 37 anos, disse à BBC Escócia que encontrou a garrafa no Verão de 2020.

"Abrimo-la e tivemos de ter muito cuidado porque provavelmente esteve na água durante algum tempo, mas conseguimos ler que vinha da Escócia, o que foi incrível", disse ela. Joanna tem agora 34 anos e é médica em Nova Gales do Sul, na Austrália. "Lembro-me vagamente de fazer uma mensagem numa garrafa na Escola Central Peterhead que enviámos em 1996", acrescentou ela ao mesmo jornal. 

"Quando li, morri a rir. Há aí algumas frases realmente encantadoras, como o que era importante para mim na altura. Quem me dera poder contar aos meus professores da época", disse ainda. 

Leia Também: China anuncia campanha para "purificar" a Internet

Recomendados para si

;
Campo obrigatório