Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Enfermeira injeta seringa mas não aplica vacina a menino. Mãe filmou tudo

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse este vídeo, ninguém iria acreditar em mim", considerou Paola Dino. Caso ocorreu em Taubaté, no estado brasileiro de São Paulo.

Enfermeira injeta seringa mas não aplica vacina a menino. Mãe filmou tudo
Notícias ao Minuto

11:16 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O caso aconteceu num posto de vacinação em Taubaté, no estado de São Paulo, no Brasil. Um menino de 11 anos foi levado pela mãe para tomar a vacina contra a Covid-19, mas apercebeu-se de que a enfermeira tinha apenas aplicado a seringa no braço da criança, não apertando o êmbolo para injetar o fármaco. 

Paola Dino, a progenitora, filmou tudo. Conta o G1, da Globo, que o pequeno estava "ansioso" para ser "inoculado" e, em declarações à publicação, a mãe conta o que sentiu naquela situação. 

"Eu sou mãe e surda. Ser não fosse este vídeo, ninguém iria acreditar em mim. Foi minha filha de 9 anos que me pediu para gravar. Ainda bem que gravei. Na altura de aplicar, eu vi o que aconteceu", frisou Paola. 

Após a constatação, a mãe chamou a atenção para o que tinha acontecido e a vacina foi administrada à criança - desta vez corretamente. 

Numa nota, também citada pelo G1, a Prefeitura de Taubaté esclareceu que, "antes de iniciar a campanha para esta faixa etária, todas as equipas de enfermagem das sete unidades envolvidas na vacinação das crianças recebeu orientação, de maneira pessoal e por escrito, sobre os procedimentos técnicos".

Não ficou, assim, claro, o que levou a este 'erro' da enfermeira. 

Leia Também: Brasil atinge arrecadação recorde de impostos em 2021

Recomendados para si

;
Campo obrigatório