Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Morreu segundo agente de Nova Iorque alvejado em serviço na sexta-feira

Estava internado em estado grave desde sexta-feira

Morreu segundo agente de Nova Iorque alvejado em serviço na sexta-feira
Notícias ao Minuto

11:11 - 26/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Após vários dias internado em estado grave, acabou por morrer o segundo agente que na sexta-feira foi alvejado quando respondia a um alerta sobre violência doméstica, em Nova Iorque, nos EUA.

A notícia da sua morte foi anunciada esta terça-feira, no Twitter, onde a Comissária Sewell lembrou o agente como um herói.

Wilbert Mora é um dos três agentes que na sexta-feira respondeu a uma denúncia de uma mulher que alegava estar a ser vitima de violência por parte do filho. A mulher nunca mencionou que o filho estava armado.

Quando os agentes chegaram ao local Wilbert e Jason Rivera, de 22 anos, entraram primeiro, sendo surpreendidos pelo suspeito que os alvejou. Jason morreu e Wilbert foi internado em estado grave. O terceiro agente acabaria por matar o suspeito Lashawn McNeil.

Na segunda-feira, foi prestada homenagem a Jason Rivera. Um dia depois, soube-se que o colega também não tinha resistido.

Antes de morrer Wilbert Mora foi operado para que os seus órgãos sejam doados. No anúncio da sua morte, afirma-se, por isso, que este foi herói por três vezes: "Por escolher uma vida de serviço. Por sacrificar a sua vida em prol de outrem. Por dar a vida ainda depois de morto ao doar os seus órgãos".

A morte dos dois agentes é a prova do aumento da violência na cidade contra a polícia, situação que tem causado indignação e sido um dos temas mais em debate no país.

Leia Também: Polícia presta homenagem a agente morto após responder a pedido de ajuda

Recomendados para si

;
Campo obrigatório