Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 24º

Adiado julgamento de empresário luso-angolano Carlos São Vicente

O julgamento do empresário luso-angolano Carlos São Vicente, que deveria ter início hoje, foi adiado devido ao atraso na notificação do arguido e para análise de requerimentos apresentados pelas partes.

Adiado julgamento de empresário luso-angolano Carlos São Vicente
Notícias ao Minuto

10:19 - 26/01/22 por Lusa

Mundo Angola

Carlos São Vicente chegou hoje ao tribunal de Luanda onde vai ser julgado por crimes de peculato e fraude fiscal pelas 10:40, mais de uma hora depois da hora prevista para o início da sessão.

Visivelmente mais magro, o empresário, que está detido na cadeia de Viana, cumprimentou a mulher, Irene Neto, que se encontrava já na sala, com a presença de números jornalistas que acompanham o caso.

Além da mulher, filha de Agostinho Neto, primeiro presidente de Angola, vão também assistir ao julgamento outros familiares de Carlos São Vicente.

Antes do início do julgamento, que decorre na 3.ª secção criminal do tribunal Dona Ana Joaquina, a defesa voltou a criticar a detenção do empresário.

"Existe um princípio de presunção de inocência que deve ser respeitado" disse aos jornalistas o advogado, François Zimeray, sublinhando que a liberdade é a regra e a prisão deve ser uma exceção.

O advogado salientou que a dignidade "deve ser respeitada" e lamentou que Carlos São Vicente esteja a servir de bode expiatório para as dificuldades do país.

Leia Também: Julgamento do empresário luso-angolano começa hoje em Luanda

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório