Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Rússia reduz para 7 dias isolamento de contactos de risco

As autoridades de saúde russas reduziram hoje o período de isolamento para quem teve contacto com infetados com SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, de 14 para sete dias, apesar da escalada de infeções no país.

Rússia reduz para 7 dias isolamento de contactos de risco
Notícias ao Minuto

22:26 - 25/01/22 por Lusa

Mundo Covid-19

A nova regra foi anunciada pelo primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, que explicou que a redução só abrange quem teve contacto próximo com um infetado pelo coronavírus.

O isolamento de 14 dias mantém-se para quem tiver um teste positivo para o SARS-CoV-2.

O número de novas infeções diárias na Rússia aumentou mais de quatro vezes nas últimas duas semanas, de cerca de 15.000 em 10 de janeiro para 67.809 registadas hoje, o valor mais alto em 24 horas desde o início da pandemia.

No entanto, de acordo com o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, não houve aumento significativo nas hospitalizações, que cresceram apenas 6,4%.

De acordo com os dados oficiais, os hospitais russos tinham hoje 116.000 pacientes com covid-19 estavam e cerca de 50.000 camas hospitalares livres, em todo o país.

Cerca de metade dos 146 milhões de russos estão totalmente vacinados, embora a Rússia se tenha vangloriado de ser o primeiro país do mundo a aprovar e lançar uma vacina contra o coronavírus, desenvolvida internamente.

Leia Também: Mais de 13 mil pessoas em confinamento e em lares votam hoje e amanhã

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório