Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Países Baixos reabrem bares, restaurantes e espaços culturais

As restrições estavam em vigor há mais de um mês. 

Países Baixos reabrem bares, restaurantes e espaços culturais
Notícias ao Minuto

22:39 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O governo dos Países Baixos anunciou que bares, restaurantes, museus, teatros e outros locais poderão reabrir acabando com algumas das restrições mais rígidas que estavam em vigor na Europa.

As medidas estavam em vigor há mais de um mês. Na altura, a justificação dada pelo governo estava  relacionada com aumento de casos devido à variante Ómicron e as festas da época natalícia.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Mark Rutte, na noite desta terça-feira, mesmo tendo em conta os novos níveis recorde de infeções registados no país.

Os bares e restaurantes vão ter, no entanto, um horário limitado, até às 22h, e os estádios de futebol vão ter de limitar a ocupação até um terço da sua capacidade normal.

O instituto nacional de saúde pública dos Países Baixos notificou um aumento em 51% dos novos casos de Covid-19 na última semana, já os internamentos em cuidados intensivos desceram 34%.

Recorde-se que na vizinha Alemanha, a reunião de ontem entre os líderes dos diferentes estados e o chanceler Olaf Scholz concluiu que as altas taxas de infeção não deixam espaço para relaxar as atuais limitações rígidas a reuniões privadas e grandes eventos.

Leia Também: App Store vale multa de 5 milhões de euros à Apple nos Países Baixos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório