Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Moçambique. Tempestade Ana deixa alunos e professores sem condições

Entre outros setores, também o da educação sofreu um grande impacto causado pelo fenómeno natural.

Moçambique. Tempestade Ana deixa alunos e professores sem condições
Notícias ao Minuto

19:13 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Moçambique

A tempestade tropical Ana deixou um rasto de destruição em Moçambique, causando um grande impacto no setor da educação. Só em Nampula foram afetadas 28 escolas e 64 salas de aulas, o que prejudica cerca de 7.058 alunos e 108 professores. 

Embora  tenha baixado de intensidade, a tempestade deixou hospitais, estradas e pontes destruídas e centenas de famílias desalojadas. Foram danificadas à volta de 2.496 casas total ou parcialmente e, segundo um balanço do impacto feito à data de hoje pelo INGD - Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, há 11.271 pessoas afetadas.  

De acordo com a Organização Não Governamental Oikos, que apoia famílias desalojadas na região, “estima-se que a tempestade continue a causar deslocamentos, inundações e danos nas infraestruturas nas províncias afetadas, com impacto potencial em populações altamente vulneráveis que já sofreram desastres naturais anteriores e conflitos no norte de Moçambique”.

As autoridades nacionais informaram que aproximadamente 500.000 pessoas em Nampula, Zambézia e Sofala podem sofrer consequências desta tempestade tropical. Segundo o Índice de Risco Climático Global, Moçambique é o país mais vulnerável às alterações climáticas.

De mencionar que milhares de famílias estão ainda a recuperar da passagem dos furacões IDAI e KENNETH. 

Leia Também: Tempestade Tropical Ana provoca pelo menos dois mortos em Moçambique

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório