Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

EUA. Negado transplante a homem por não estar vacinado contra a Covid-19

DJ Ferguson tem 31 anos e é pai de duas crianças.

EUA. Negado transplante a homem por não estar vacinado contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

17:37 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vacinação Covid-19

Um homem de 31 anos, que tem um problema cardíaco hereditário que faz com que os seus pulmões e coração se encham de sangue e fluido, foi retirado da lista para receber um transplante de coração por não estar vacinado contra a Covid-19.

Segundo o Daily Mail, o Hospital que tomou a decisão, o Boston Brigham and Women's Hospital, explicou que retirou Fergunson da lista porque os recetores de transplantes precisam de estar vacinados de forma a "criar tanto a melhor hipótese de uma operação bem-sucedida como a sobrevivência do paciente após o transplante". 

A lista de protocolos do hospital para candidatos a transplantes inclui não só a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, como a proibição de escolhas de estilo de vida como tabagismo e álcool, o que é comum em muitos centros médicos nos Estados Unidos.

De acordo com o pai do paciente, Ferguson “não acredita” na vacina contra o coronavírus e diz que vacinar-se é “contra os seus princípios”. “Acho que o meu filho está a lutar corajosamente e tem integridade e princípios nos quais realmente acredita e isso faz-me respeitá-lo ainda mais… É o corpo dele. É a escolha dele”, disse.

De referir que existem situações passadas semelhantes nos EUA e que, de acordo com a UCHealth, a taxa de mortalidade para recetores de transplante que adoecem com Covid-19 é superior a 20%.

Leia Também: Itália. Negacionista infetado com Covid-19 morre após recusar tratamento

Recomendados para si

;
Campo obrigatório