Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

EUA. Negado transplante a homem por não estar vacinado contra a Covid-19

DJ Ferguson tem 31 anos e é pai de duas crianças.

EUA. Negado transplante a homem por não estar vacinado contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

17:37 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Vacinação Covid-19

Um homem de 31 anos, que tem um problema cardíaco hereditário que faz com que os seus pulmões e coração se encham de sangue e fluido, foi retirado da lista para receber um transplante de coração por não estar vacinado contra a Covid-19.

Segundo o Daily Mail, o Hospital que tomou a decisão, o Boston Brigham and Women's Hospital, explicou que retirou Fergunson da lista porque os recetores de transplantes precisam de estar vacinados de forma a "criar tanto a melhor hipótese de uma operação bem-sucedida como a sobrevivência do paciente após o transplante". 

A lista de protocolos do hospital para candidatos a transplantes inclui não só a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19, como a proibição de escolhas de estilo de vida como tabagismo e álcool, o que é comum em muitos centros médicos nos Estados Unidos.

De acordo com o pai do paciente, Ferguson “não acredita” na vacina contra o coronavírus e diz que vacinar-se é “contra os seus princípios”. “Acho que o meu filho está a lutar corajosamente e tem integridade e princípios nos quais realmente acredita e isso faz-me respeitá-lo ainda mais… É o corpo dele. É a escolha dele”, disse.

De referir que existem situações passadas semelhantes nos EUA e que, de acordo com a UCHealth, a taxa de mortalidade para recetores de transplante que adoecem com Covid-19 é superior a 20%.

Leia Também: Itália. Negacionista infetado com Covid-19 morre após recusar tratamento

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório