Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Paquistão tem pela primeira vez uma mulher juíza no Supremo Tribunal

O Paquistão tem pela primeira vez uma mulher na sua mais alta instância judicial, ao ter testemunhado hoje a tomada de posse de Ayesha Malik como juíza no Supremo Tribunal, um momento considerado como histórico para a nação islâmica.

Paquistão tem pela primeira vez uma mulher juíza no Supremo Tribunal

O Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Gulzar Ahmad, conferiu posse a Ayesha Malik, num evento singular para um sistema judicial dominado por homens e num país onde as mulheres muitas vezes lutam para obter justiça, especialmente em casos de agressão sexual.

A nomeação da magistrada, confirmada na semana passada pelo Presidente paquistanês, Arif Alvi, silencia alguns dos seus críticos e as congratulações vieram do mais alto nível, incluindo do primeiro-ministro, Imran Khan, que desejou à nova juíza do Supremo Tribunal "tudo de bom".

A senadora paquistanesa Sherry Rehman partilhou na rede social Twitter uma fotografia do juramento de Ayesha Malik e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Shah Mahmood Qureshi, também divulgou uma mensagem, dizendo que a tomada de posse da juíza foi "um grande dia para o Paquistão".

Os aliados da juíza esperam que a sua nomeação abra o caminho para mais promoções de mulheres nos tribunais paquistaneses.

Leia Também: Paquistão proíbe refeições em espaços fechados após novo recorde de casos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório