Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Londres. Jovem que manteve relações sexuais com menor escapa a cadeia

Juíza justificou decisão indicando que o agressor era "imaturo" e que a vítima se comportava de maneira "sexualmente sugestiva".

Londres. Jovem que manteve relações sexuais com menor escapa a cadeia
Notícias ao Minuto

16:32 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um jovem de 20 anos, natural da localidade britânica de Dunstable, escapou a pena de prisão depois de violar uma menina de 12 que conheceu através da aplicação de encontros Tinder. De acordo com o jornal Daily Mail, Jachin Joshua Mascall viajou de Dunstable para Londres, em Inglaterra, onde conheceu pessoalmente a vítima. 

Reporta o mesmo jornal britânico que a dupla passou dois dias a viajar e terão tido relações sexuais em vários locais, incluindo o estacionamento do Westfields Stratford Shopping Center em maio de 2021.

Após ser preso, Mascall admitiu ter mantido relações sexuais com a menina, que estava a dois meses de completar 13 anos, mas disse achar que esta tivesse mais de 16 anos. O jovem passou sete meses sob custódia policial até ser libertado sob fiança em dezembro de 2021. 

A juíza considerou que o jovem era "imaturo" e disse que a menor de idade se comportava de maneira "sexualmente sugestiva". A magistrada Freya Newbery disse que não havia "nenhuma indicação" de que Mascall tivesse "qualquer tendência pedófila".

"O que existe é um jovem relativamente comum, imaturo e possivelmente ingénuo", disse Freya. "Isso mostra que ela não estava em perigo enquanto estava com ele e parecia agir de maneira sexualmente sugestiva em relação ao mesmo", acrescentou.

A juíza apontou ainda, relativamente à menor, que esta "era, sem dúvida, uma criança altamente vulnerável". "Ela era sexualizada e ativa nas redes sociais, incluindo o Tinder, fingindo ser adulta", concluiu a magistrada. 

O caso foi considerado violação porque uma criança de 12 anos não tem idade legal para consentir relações sexuais. 

Jachin foi sujeito a 200 horas de trabalho não remunerado e deverá completar 40 dias de reabilitação e 48 sessões de programa de "maturidade" num período de três anos.

Leia Também: Polícia investiga violação de idosa de 95 anos em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório