Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
31º
MIN 17º MÁX 34º

Holanda alivia restrições mesmo com aumento de casos de Covid-19

Casos batem recordes, porém, recordam os especialistas, o quadro clínico desencadeado pela nova variante é "menos grave" do que com a variante Delta. 

Holanda alivia restrições mesmo com aumento de casos de Covid-19

Apesar do aumento de infeções potenciado pela variante Ómicron, o governo holandês decidiu aliviar as restrições impostas para travar a Covid-19, um anúncio que deverá ser feito esta terça-feira.

De acordo com a agência Reuters, a reabertura de restaurantes, bares e teatros deverá estar na linha do horizonte, com o primeiro-ministro Mark Rutte e o ministro da Saúde Ernst Kuipers a anunciar as novas regras numa conferência de imprensa às 19h locais (18h em Portugal continental).

Na origem do alívio estão os pareceres dos conselhos oficiais de especialistas em saúde e funcionários do governo local, que são a favor do fim do bloqueio rigoroso que vigora desde dezembro.

O número de infeções bate recordes, porém, recordam os especialistas, o quadro clínico desencadeado pela nova variante é "menos grave" do que com a variante Delta. 

Leia Também: Luta contra o vírus. Estes 4 superalimentos previnem a Covid persistente

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório