Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Jovens acusados de incitação ao crime após encenarem furto no TikTok

Jovens têm idades entre os 14 e os 19 anos. Vídeo viralizou nas redes sociais.

Jovens acusados de incitação ao crime após encenarem furto no TikTok
Notícias ao Minuto

08:44 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Um jovem de 19 anos e três adolescentes, de 17, 15 e 14, foram acusados de incitação ao crime por encenarem o furto de um telemóvel na praia de Copacabana, no Brasil. O vídeo foi gravado no domingo, dia 23, e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Os quatro envolvidos foram identificados e ouvidos, na segunda-feira, pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

No vídeo é possível ver o jovem mais velho, o ‘tiktoker’ Vicson Ribeiro Paulo, afastado do local do furto a filmar outros dois jovens sentados a mexer no telemóvel até ao momento em que um terceiro jovem se aproxima para roubar o equipamento. 

“Olha só o crime que vai acontecer agora”, afirma. Após o roubo, o alegado assaltante coloca-se em fuga. “Levou já! Esquece, não tem como mais achar. É o Complexo! Tropa do 155”, acrescentou, referindo-se ao artigo do Código Penal brasileiro sobre furto e roubo.

Após a repercussão do vídeo, um dos jovens recorreu à rede social para explicar que se tratava de uma “simulação” e que as imagens foram partilhadas fora do contexto.

O telemóvel utilizado para a gravação foi apreendido pela DPCA e os polícias encontraram várias tentativas de produzir o vídeo, sustentando então a afirmação de que se tratava de uma encenação para partilhar nas redes sociais. 

Leia Também: Tal como o Instagram, o TikTok também está a ter subscrições de páginas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório