Meteorologia

  • 18 MAIO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Coreia do Norte dispara dois mísseis cruzeiro

A Coreia do Norte disparou hoje dois mísseis de cruzeiro, afirmaram oficiais militares sul-coreanos, o quinto lançamento de projéteis este mês.

Coreia do Norte dispara dois mísseis cruzeiro
Notícias ao Minuto

06:48 - 25/01/22 por Lusa

Mundo Projéteis

A Coreia do Norte procura evidenciar a sua força militar num momento em que o país enfrenta dificuldades económicas devido a sanções internacionais e à pandemia de covid-19, bem como um impasse prolongado nas negociações nucleares com os Estados Unidos.

O país asiático tem vindo a aumentar o número de testes recentemente, num aparente esforço para pressionar a administração norte-americana liderada por Joe Biden, que voltou a decretar sanções económicas contra o regime norte-coreano.

Pyongyang ameaçou na quinta-feira retomar os testes de mísseis nucleares e de longo alcance contra os Estados Unidos, suspensos em 2018 pelo seu líder, Kim Jong-un, no quadros de esforços diplomáticos que resultaram em cimeiras com o então Presidente norte-americano, Donald Trump.

Leia Também: Mísseis dos EUA intercetaram ataque de rebeldes contra Abu Dhabi

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório