Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

CoronaVac "ganha força" com terceira dose de outras vacinas

A investigação veio mostrar que tal conclusão também é válida para os casos das variantes Delta e Ómicron do SARS-CoV-2.

CoronaVac "ganha força" com terceira dose de outras vacinas
Notícias ao Minuto

23:12 - 24/01/22 por Ema Gil Pires

Lifestyle Coronavírus

Um estudo recente veio mostrar que uma terceira dose de reforço de uma vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca, da Pfizer-BioNTech ou da Johnson & Johnson aumenta significantemente os níveis de anticorpos dos indivíduos que receberam, anteriormente, duas doses da vacina desenvolvida pela companhia chinesa Sinovac Biotech, a CoronaVac.

O estudo, citado pela Reuters, veio mostrar que tal conclusão também é válida para os casos das variantes Delta e Ómicron do SARS-CoV-2, avançaram esta segunda-feira investigadores do Brasil e da Universidade de Oxford responsáveis pelo projeto.

"Este estudo fornece opções importantes para os decisores políticos nos muitos países onde as vacinas que recorrem ao vírus inativado [...] foram utilizadas", refere Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group e líder do estudo.

A investigação veio ainda mostrar que a administração de uma terceira dose desta vacina da Sinovac também provoca um aumento dos anticorpos nos indivíduos, embora os resultados tenham sido melhores quando se recorreu a uma vacina de outra marca.

O estudo surge, no entanto, depois de uma outra pesquisa divulgada em dezembro ter mostrado que duas doses da Sinovac, associada a uma dose de reforço da vacina da Pfizer-BioNTech, provocam uma resposta imunitária inferior contra a variante Ómicron, em comparação com outras estirpes do vírus.

A CoronaVac é uma vacina que tem na sua base uma versão inativada de uma estirpe deste novo coronavírus, a qual foi isolada de um paciente na China. Esta vacina está já aprovada em mais de 50 países, nomeadamente na China, no Brasil e na África do Sul.

Leia Também: Duas doses da Coronavac "neutralizam" Ómicron, diz laboratório brasileiro

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório