Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Certificado de vacina e fim de testes para viajar debatidos em Bruxelas

O objetivo principal da reunião é tornar o certificado de vacinação a única exigência para circular dentro da União Europeia.

Certificado de vacina e fim de testes para viajar debatidos em Bruxelas
Notícias ao Minuto

22:15 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Eliminar os testes obrigatórios e o certificado de vacinação com a dose de reforço para viajar dentro da União Europeia vai ser um dos principais assuntos a debater no Conselho de líderes que vai decorrer, na terça-feira, em Bruxelas.

Esta questão existe em especial em alguns países como como Portugal, Áustria ou Grécia, onde atualmente exigem-se testes negativos obrigatórios para os viajantes à chegada.

O objetivo principal da reunião é tornar o certificado de vacinação a única exigência para circular dentro da União Europeia.

Na agenda da reunião pode ler-se: "Os ministros farão um balanço da situação da coordenação da Covid-19 a nível europeu. O impacto do surgimento de novas variantes continua a ser uma fonte de preocupação. Neste contexto, os ministros vão discutir as campanhas de vacinação, incluindo a administração de doses de reforço, hesitação vacinal e desinformação sobre vacinas".

Acrescenta-se ainda que serão discutidas "recomendações de viagem e partilha internacional de vacinas".

Lembra-se que este conselho liderado por Charles Michel reúne-se também para conhecer as prioridades da presidência francesa da União Europeia que iniciou no passado dia 1 de janeiro.

Para além de temas relacionados com a Covid-19, serão ainda discutidos o pacote legislativo da UE para a democracia, a Conferência sobre o futuro da Europa e as relações entre a União Europeia e o Reino Unido.

Leia Também: AO MINUTO: Espanha passa 9 milhões de casos; A festa de Boris Johnson

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório