Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Um dos quatro feridos no tiroteio em universidade alemã morreu

Uma das quatro pessoas baleadas hoje por um homem armado na Universidade de Heidelberg, sudoeste da Alemanha, acabou por morrer no ataque e o autor suicidou-se de seguida, indicaram fontes policiais.

Um dos quatro feridos no tiroteio em universidade alemã morreu
Notícias ao Minuto

18:49 - 24/01/22 por Lusa

Mundo Alemanha

"Uma jovem morreu no hospital com ferimentos de bala", indicaram à agência noticiosa France-Presse (AFP) fontes das forças de segurança alemãs.

Stefan Wilhelm, porta-voz da polícia de Mannheim, também no sudoeste da Alemanha, indicou que o ataque ocorreu pouco depois do início da tarde, quando um homem, com uma arma com cano longo, entrou no anfiteatro do 'campus' de Neuenheimer Feld, onde estava a decorrer uma aula, e começou a disparar "visivelmente sem um alvo específico".

Quatro pessoas foram atingidas pelas balas, incluindo a jovem que mais tarde morreria no hospital.

O agressor saiu então do edifício e suicidou-se ainda dentro do 'campus', acrescentou Wilhelm, sublinhando que se supõe ser o único autor do incidente e lembrando que os investigadores da polícia alemã estão a pedir à opinião pública que "evite especulações".

De acordo com as autoridades alemãs, o agressor era um estudante de 18 anos, da cidade vizinha de Mannheim e antes do ataque terá enviado uma mensagem através do WhatsApp, cuja veracidade está ainda a ser verificada, em que referia a necessidade de "punir as pessoas".

O jovem carregava uma mochila com várias armas e fugiu após ter disparado várias vezes dentro de uma sala de aula, tendo sido encontrado morto pouco depois, no Jardim Botânico do 'campus'.

O chanceler alemão, Olaf Scholz, já expressou "consternação" pela morte e pelos três feridos no ataque.

"Estou com o coração partido ao ouvir essas notícias", disse o líder social-democrata depois de a jovem sucumbir no hospital.

Heidelberg está localizada a sul de Frankfurt e tem cerca de 160.000 habitantes. A sua universidade é uma das mais conhecidas da Alemanha.

Leia Também: Atirador tirou a própria vida após ferir 4 pessoas em universidade alemã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório