Meteorologia

  • 29 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 22º

"Há boas notícias". Itália já atingiu pico de casos com variante Ómicron

O comissário de combate à Covid-19, Francesco Paolo Figliuolo, revela que o país já atingiu "o pico da curva epidémica no que diz respeito à Ómicron".

"Há boas notícias". Itália já atingiu pico de casos com variante Ómicron
Notícias ao Minuto

16:29 - 24/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

Com o número de casos diários de Covid-19 a descer, Itália considera já ter atingido o pico de infeções pela variante Ómicron. Segundo o comissário responsável pelo combate à Covid-19, Francesco Paolo Figliuolo, isso são “boas notícias”.

“Há boas notícias: parece que atingimos o pico da curva epidémica no que diz respeito à Ómicron”, disse aos jornalistas numa visita a Milão, esta segunda-feira. 

“Nos últimos dois dias, até na Lombardia [onde o número de mortes por Covid-19 tem sido elevado] o número de pessoas internadas tem sido menor do que o de pessoas a receber alta hospitalar. É um bom presságio”, considerou.

O país registou ontem 138.860 casos de Covid-19 e 227 vítimas mortais e a média semanal de casos e hospitalizações tem vindo a descer. Desde o início da pandemia, as autoridades italianas já contabilizaram mais de 9,9 milhões de infeções e 144 mil mortes. 

Leia Também: Itália regista mais de 138 mil casos e 227 mortes em 24 horas

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório