Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Sobe para 28 o número de mortos em acidente de viação em Moçambique

O número de óbitos em consequência de um acidente de viação ocorrido no sábado no centro de Moçambique subiu hoje de 26 para 28, anunciaram as autoridades de saúde da província da Zambézia.

Sobe para 28 o número de mortos em acidente de viação em Moçambique
Notícias ao Minuto

13:53 - 24/01/22 por Lusa

Mundo Moçambique

Uma das vítimas é menor de cinco anos e morreu após uma cirurgia. "A criança ficou internada nos serviços de reanimação", entretanto, "acabou perdendo a vida ontem por volta das 19:00 locais (17:00 em Lisboa)", disse Abrígio Filipe, diretor clínico do Hospital Central de Quelimane, capital provincial.

O acidente rodoviário, do tipo choque, envolveu um veículo de mercadorias e um ligeiro de transporte coletivo na Estrada Nacional 1, no distrito de Mopeia.

De acordo com o diretor clínico, pelo menos 13 corpos foram identificados e levados por familiares para a realização dos funerais.

Segundo testemunhas, o motorista do camião de carga perdeu a direção e o pesado com atrelado acabou por se descontrolar e arrastar o ligeiro que seguia no sentido oposto.

Os índices de sinistralidade rodoviária em Moçambique são classificados como dramáticos por várias organizações.

Em média, pelo menos mil pessoas morrem anualmente nas estradas, segundo dados avançados à Lusa pela Associação Moçambicana para Vítimas de Acidentes de Viação (Amviro).

Leia Também: Linhas Aéreas de Moçambique cancelam voos devido a tempestade tropical

Recomendados para si

;
Campo obrigatório