Covid-19. União Europeia estuda novo modelo para restrições de viagens
As pessoas com o esquema vacinal completo, que tenham recuperado da doença nos últimos 180 dias ou que apresentem um teste negativo, poderão deslocar-se livremente na União Europeia.

© Rasid Necati Aslim/Anadolu Agency via Getty Images

Mundo Coronavírus
A incidência acumulada a 14 dias para determinar as restrições entre países poderá deixar de ser o modelo utilizado pela União Europeia (UE). Segundo o jornal El País, o Conselho da UE prepara-se para acabar já amanhã com este modelo de avaliação e passará a guiar-se pelo certificado digital de cada indivíduo.
O novo modelo estipula que a apresentação de testes negativos à Covid-19 e a realização de quarentenas já não depende da localização geográfica do viajante, mas sim do estado do seu certificado.
As pessoas com o esquema vacinal completo, que tenham recuperado da doença nos últimos 180 dias, ou que apresentem um teste negativo, poderão deslocar-se livremente na UE.
A medida esteve em estudo no passado mês de novembro, contudo o surgimento de uma nova variante - a Ómicron - e a falta de informações sobre o seu impacto na saúde fez com que a UE voltasse atrás na decisão.
Leia Também: OMS admite que pandemia pode terminar em breve na Europa
Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer
O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.
Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!
Comentários
Regras de conduta dos comentários