Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Ómicron pode não ser a última variante preocupante da Covid, alerta a OMS

Epidemiologista diz que a dificuldade de acesso às vacinas por parte de alguns países continua a ser um problema no combate à pandemia.

Ómicron pode não ser a última variante preocupante da Covid, alerta a OMS
Notícias ao Minuto

12:14 - 23/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

Uma alta funcionária da Organização Mundial de Saúde (OMS) deixou um alerta aos países que pensam já ter ultrapassado pior do Covid-19, após o pico de infeções da variante Ómicron.

Em declarações à BBC, Maria van Kerkhove lembrou que embora países como o Reino Unido tenham atualmente elevadas taxas de vacinação e a população esteja temporariamente imune, dado que houve grandes taxas de infeção recentemente, há contudo países onde a vacinação ainda está muito atrasada.

Para a responsável, países como o Reino Unido estão numa "fase mais avançada" da pandemia. Porém, continua a haver "3 mil milhões de pessoas à espera da sua primeira dose".

"Ainda temos uma população altamente suscetível, mesmo que haja alguns países mais adiantados. É um problema global, precisamos de tratá-lo com soluções globais", referiu.

A epidemiologista chefe da Organização Mundial de Saúde defendeu que a pandemia "não vai terminar com esta última vaga da Ómicron" e disse, ainda, que esta "não é a última variante de que ouviremos falar".

Leia Também: OMS recomenda dose reduzida de Pfizer a menores de 12 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório