Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 29º

Timor. CNRT de Xanana Gusmão apoia Ramos-Horta nas presidenciais

O Congresso Nacional da Reconstrução Timorense (CNRT) de Xanana Gusmão decidiu hoje apoiar a candidatura do ex-Presidente de Timor-Leste José Ramos-Horta às presidenciais de 19 de março.

Timor. CNRT de Xanana Gusmão apoia Ramos-Horta nas presidenciais
Notícias ao Minuto

06:34 - 23/01/22 por Lusa

Mundo Candidato

A decisão foi tomada hoje por aclamação durante a Convenção Nacional do partido, em Díli, depois de um debate interno de várias horas, confirmaram à Lusa vários dirigentes do partido.

Ramos-Horta, que apresentará assim a sua terceira candidatura à Presidência da República e que já foi chefe de Estado, eleito à segunda volta em 2007, foi recebido ao inicio da tarde em quase apoteose no local onde a conferência decorre.

Com um colete verde, uma das cortes predominantes do partido, Ramos-Horta foi saudado por Xanana Gusmão, devendo os dois subir ao palco na reta final do encontro.

Enquanto decorre o almoço, foi colocado um cartaz que confirma a candidatura de Ramos-Horta.

"Eu estou pronto para aceitar a confiança do partido CNRT, de todo o povo de Timor, e apresento a minha candidatura a Presidente da República, 2022-2027", refere o cartaz, citando uma frase de Ramos-Horta.

De cada um dos lados do cartaz podem ver-se as imagens de Xanana Gusmão e Ramos-Horta, ambos com trajes tradicionais.

A conferência mantém-se à porta-fechada, com mais uma sessão final antes da abertura aos 'media' para as declarações finais.

A primeira volta das eleições presidenciais decorre a 19 de março, com o período de registo de candidaturas a decorrer até 04 de fevereiro e a campanha a realizar-se entre 02 e 16 de março.

Leia Também: Governo timorense teve "pouca sorte", mas vitórias relevantes

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório