Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Polícia moçambicana detém dois homens com 15 quilos de heroína

A polícia moçambicana anunciou hoje que deteve na sexta-feira dois homens na posse de 15 quilos de heroína transportada desde Nampula, no Norte, até à capital, Maputo, dissimulada num veículo pesado.

Polícia moçambicana detém dois homens com 15 quilos de heroína
Notícias ao Minuto

21:56 - 22/01/22 por Lusa

Mundo Moçambique

"Dentro do veículo havia um fundo falso preparado especificamente para esconder droga e foram descobertos 15 quilos de heroína", referiu Leonel Muchina, porta-voz da polícia.

A polícia intercetou o camião, acerca do qual já recaiam suspeitas, à chegada a Maputo.

Os dois suspeitos admitiram transportar droga entre as duas cidades de forma regular e disseram que, já na capital, outro grupo levava o veículo para descarregar os estupefacientes noutro local, antes de o devolver.

Moçambique é apontado por várias organizações internacionais como um corredor para o tráfico internacional de estupefacientes.

Em março de 2021, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (Sernic) moçambicano fez uma apreensão milionária: 440 quilos de heroína estavam armazenados numa residência em Quelimane, centro do país e a própria polícia ficou surpresa face à quantidade.

No mesmo mês, a polícia intercetou 103 quilos de heroína, 'crack' e haxixe num automóvel, durante uma fiscalização policial ao longo da Estrada Nacional n.º1, no distrito de Murrupula, na província de Nampula.

Em janeiro de 2021, uma fragata da marinha francesa apreendeu 417 quilogramas de metanfetaminas e 27 quilos de heroína numa embarcação tradicional ao largo a costa de Moçambique, avaliando a carga em mais de 40 milhões de euros.

Leia Também: Acidente rodoviário faz 22 mortos em Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório