Autoridades de Nova Iorque denunciam vaga de violência sobre a polícia

As autoridades de Nova Iorque, Estados Unidos, denunciaram na sexta-feira à noite uma vaga de violência sobre a polícia local, depois de mais dois agentes terem sido baleados, um deles fatalmente.

Presidente da câmara de Nova Iorque aponta 1.ª mulher a liderar a polícia

© Getty Images

Lusa
22/01/2022 06:40 ‧ 22/01/2022 por Lusa

Mundo

EUA

 

Um polícia de Nova Iorque foi morto e outro gravemente ferido na sexta-feira à noite, aumentando para quatro o número de agentes baleados na cidade no mesmo número de dias.

O presidente da Câmara ('mayor'), Eric Adams, um antigo capitão da polícia, e o comissário força local Keechant Sewell promoveram uma conferência de imprensa na qual denunciaram a vaga de violência contra as forças de segurança em Nova Iorque.

"Estou a lutar para encontrar as palavras que expressem a tragédia que estamos a suportar. (...) Estamos de luto, e estamos zangados", disse Sewell.

Já Adams afirmou que "isto não foi apenas um ataque a estes corajosos oficiais. Isto foi um ataque contra a cidade de Nova Iorque".

Adams pediu às autoridades federais que fizessem mais para deitarem mãos às armas roubadas, como aquela usada no tiroteio de sexta-feira, dentro de um apartamento do Harlem, quando os agentes respondiam a uma chamada sobre uma discussão entre uma mulher e o filho adulto.

"Não há fabricantes de armas na cidade de Nova Iorque", sublinhou. "Aqui não fabricamos armas. Como é que retiramos milhares de armas das ruas e elas ainda encontram o seu caminho para Nova Iorque, nas mãos de pessoas que são assassinas"?, questionou.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas