Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Presidente do México submetido a cateterismo cardíaco

O Presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, foi submetido com sucesso a um cateterismo cardíaco, na sexta-feira, num hospital na capital do país, informou o Governo.

Presidente do México submetido a cateterismo cardíaco

O procedimento durou 30 minutos e, segundo a mesma fonte oficial, o coração e as artérias do Chefe de Estado "foram considerados saudáveis e a funcionar corretamente", pelo que Obrador deverá retomar as suas atividades ainda este fim de semana.

López Obrador tinha entrado no hospital militar central para efetuar um 'check-up' médico de rotina, anunciara no dia anterior o porta-voz presidencial.

O Presidente, de 68 anos, sofreu um enfarte agudo do miocárdio em dezembro de 2013, razão pela qual se submeteu então a uma cirurgia coronária.

O Presidente reapareceu na passada segunda-feira após a sua segunda infeção de covid-19, doença de que padecera já em janeiro de 2021.

Mesmo assim, disse ter sofrido apenas sintomas ligeiros durante a semana em que esteve isolado.

"Não tinha febre, a minha oxigenação era muito boa, acima dos 90%. Não tinha dores no corpo, dois dias de rouquidão e ardor na garganta, basicamente isso. O meu tratamento consistiu em cuidar de mim, isolar-me, beber muita água", afirmou.

Leia Também: Bebé encontrado morto em prisão do México poderia ser mula de droga

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório