O Fórum Económico Mundial de Davos, uma conferência que junta anualmente na vila suíça os principais líderes políticos e económicos do mundo, vai voltar presencialmente entre os dias 22 e 26 de maio deste ano.
O Fórum foi adiado em dezembro devido à pandemia da Covid-19 e à variante Ómicron.
Nos últimos dois anos, a conferência chegou a ter formatos online. Mas a organização decidiu simplesmente adiar para poder receber presencialmente todos os líderes.
"Temos de estabelecer uma atmosfera de confiança que é necessária para acelerar a ação colaborativa e encarar os vários desafios que enfrentamos", disse o presidente do fórum, Klaus Schwab, em comunicado.
Em anos anteriores, a conferência de Davos juntou os principais empresários do mundo, como Bill Gates ou Mark Zuckerberg, assim como líderes mundiais, nomeadamente o antigo presidente americano Donald Trump, o príncipe saudita Mohammad bin Salman e o secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
Além do evento na Suíça, o Fórum Económico Mundial já teve edições por todo o mundo fora do calendário normal, nomeadamente na Arábia Saudita. Em 2021, planos para um evento em Singapura foram cancelados devido à pandemia.
Leia Também: Fórum Económico Mundial cancela edição prevista para Singapura