Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia britânico condenado a 3 anos de prisão por filmar mulheres nuas

Homem fazia passar-se por um piloto de aviões. Mais de 50 mulheres foram filmadas com câmaras escondidas em vários objetos, desde carregadores de telemóvel a óculos.

Polícia britânico condenado a 3 anos de prisão por filmar mulheres nuas
Notícias ao Minuto

16:31 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um agente da Polícia Metropolitana de Londres foi, esta sexta-feira, condenado a três anos de prisão por filmar mulheres nuas às escondidas, revela a imprensa britânica. O homem, de 40 anos, fazia-se passar por um piloto de aviões para aliciar modelos a realizarem sessões fotográficas. Há mais de 50 vítimas.

O caso, ocorrido entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2020, foi descoberto após uma modelo, que concordou em realizar uma sessão fotográfica nua, desconfiar de um relógio digital. Quando pesquisou o modelo do dispositivo na Internet, descobriu que a marca do relógio se dedicava ao fabrico de objetos de espionagem. 

Foram depois encontradas câmaras camufladas em objetos - como caixas de lenços, carregadores de telemóvel, purificadores de ar, chaves e óculos - que o ex-polícia da unidade de contraterrorismo colocava nos quartos de hotel, apartamentos e Airbnbs que alugava para as modelos.

Na altura da sua detenção, o homem revelou às autoridades que é “viciado em sexo”. No total, foram identificadas 51 mulheres nas filmagens e 19 - 16 modelos e três acompanhantes de luxo - concordaram testemunhar em tribunal. 

Esta sexta-feira, o juiz do Tribunal de Magistrados de Westminster sublinhou que o arguido “usou uma série de truques para induzir as mulheres a tirar a roupa” para que depois “pudesse gravar vídeos para a sua gratificação sexual”.

Leia Também: Austrália e Reino Unido ameaçam "ripostar" contra ataques informáticos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório