Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Trabalhadores essenciais. Vacina obrigatória para quem passe para EUA

A nova medida entra em vigor no sábado.

Trabalhadores essenciais. Vacina obrigatória para quem passe para EUA
Notícias ao Minuto

23:59 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) anunciou esta quinta-feira que, a partir de sábado, a vacina contra a Covid-19 passa a ser obrigatória para os trabalhadores essenciais que atravessem as fronteiras terrestres do país.

Assim, a partir de sábado, o DHS impõe que “os estrangeiros que entrem nos Estados Unidos a partir de pontos terrestres ou marítimos nas fronteiras do Norte e do Sul tenham esquema vacinal completo contra a Covid-19”, assim como que “estejam preparados para mostrar certificado de vacinação”, adiantou Alejandro Mayorkas, secretário do órgão oficial.

Recorde-se que o Governo norte-americano anunciou que, a partir de 8 de novembro, os visitantes não-essenciais seriam novamente permitidos no país a partir das fronteiras terrestres, desde que estivessem vacinados contra a Covid-19, depois de uma proibição de 20 meses.

Mais recentemente, a 15 de janeiro, o Canadá estabeleceu a obrigatoriedade da vacina contra a Covid-19 para os motoristas norte-americanos que atravessassem a fronteira terrestre entre os dois países.

Leia Também: AO MINUTO: 800 mil eleitores isolados?; Vacina obrigatória na Áustria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório