Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Explosão provoca número desconhecido de mortes no Gana

Um número desconhecido de pessoas morreu hoje no oeste do Gana na sequência de uma explosão, após a colisão de uma mota com um camião que transportava explosivos para uma mina, anunciou o Presidente daquele país africano, Nana Akufo-Addo.

Explosão provoca número desconhecido de mortes no Gana
Notícias ao Minuto

23:57 - 20/01/22 por Lusa

Mundo Gana

O chefe de Estado ganês indicou que o acidente, ocorrido na área de Apiate, "causou a perda de vidas e a destruição das propriedades dos moradores".

"O Governo não vai poupar esforços para garantir um rápido regresso à normalidade para os habitantes de Apiate", sublinhou Nana Akufo-Addo no Twitter.

O camião deslocava-se para a mina Chirano, propriedade de uma empresa canadiana.

De acordo com um comunicado da polícia, o acidente provocou uma "enorme explosão", o que levanta suspeitas de um número considerável de mortes, tendo sido ativada uma operação de emergência.

"É um incidente verdadeiramente triste, infeliz e trágico e, em nome do Governo, expresso as minhas mais profundas condolências às famílias daqueles que morreram e desejo uma rápida recuperação aos feridos", escreveu Nana Akufo-Addo.

Os bombeiros estavam esta noite no local para apagar o incêndio provocado pela explosão e vários feridos já foram encaminhados para unidades hospitalares.

"[Os agentes policiais] tomaram conta da situação, dando apoio aos socorristas", disse a polícia, que pediu aos moradores para manterem a calma.

As forças de segurança também pediram às cidades vizinhas que abrissem as portas das escolas e das igrejas para acolher os feridos.

Leia Também: Explosão de carro armadilhado faz um morto e 5 feridos na Colômbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório