Meteorologia

  • 23 MAIO 2022
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 22º

Revelado o calendário de relaxamento de restrições de França

As máscaras na rua deixam de ser obrigatórias a 2 de fevereiro.

Revelado o calendário de relaxamento de restrições de França
Notícias ao Minuto

19:55 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

O primeiro-ministro, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, anunciaram, esta tarde, que as máscaras deixarão de ser obrigatórias ao ar livre a partir de 2 de fevereiro em território francês.

Esta medida está inserida num plano de relaxamento de medidas face à mudança de tendência a nível epidemiológico.

Além desta medida, e na mesma data, também é eliminada a obrigatoriedade de teletrabalho e passa a ser possível assistir a eventos com público sentado (com máscara).

"A evolução da situação sanitária permite prever um relaxamento das restrições a partir dos primeiros dias de fevereiro", disse Jean Castex em conferência de imprensa esta tarde.

Para além desta medida, o governo anunciou ainda que a partir do dia 16 de fevereiro haverá a reabertura das discotecas, e será possível o consumo de alimentos em estádios, cinemas e transportes, bem como o consumo em pé em bares.

Entretanto, já no próximo dia dia 24 de janeiro (segunda-feira), vai passar a estar em vigor o 'Pass Vaccinal' (passe vacinal), que irá ser de apresentação obrigatória em vários locais. Este passe será requerido a todos os cidadãos com 16 ou mais anos.

Leia Também: AO MINUTO: Mais 78 mil com reforço; Agendamento para +35 anos disponível

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório