Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Reino Unido envia duas mil armas antitanque para a Ucrânia

Foram ainda rastreados vários aviões a voar entre os dois países desde segunda-feira.

Reino Unido envia duas mil armas antitanque para a Ucrânia
Notícias ao Minuto

17:58 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Durante esta semana, as forças armadas britânicas enviaram cerca de 2.000 armas antitanque para a Ucrânia, com receio de uma possível invasão por parte da Rússia.

Foram ainda rastreados vários aviões a voar entre os dois países desde segunda-feira.

George Allison, do UK Defense Journal, um jornal focado em notícias de defesa, postou no Twitter um vídeo que mostra todos os voos que tem existido desde segunda-feira entre os dois países. 

Acredita-se que o Reino Unido tenha presenteado a Ucrânia com a 'Next Generation Light Anti-Tank Weapon' (NLAW), que é descrita pelos seus fabricantes, citados pela SkyNews, como "o primeiro sistema de mísseis de um único soldado que derruba rapidamente qualquer tanque de batalha em apenas um tiro, atingindo-o de cima".

Este movimento de armamento ocorreu depois do secretário de Defesa, Ben Wallace, ter anunciado no parlamento, segunda-feira, que o Reino Unido aumentaria seu apoio militar à Ucrânia, que também incluiu um aumento de militares britânicos no terreno para formação.

Em resposta a este enviou de armas, a Embaixada da Rússia no Reino Unido postou no Twitter: "Está claro que o envio de armas letais do Reino Unido para a Ucrânia apenas alimentará a crise".

Leia Também: UE pronta a impor "sanções económicas maciças" à Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório