Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Covid-19: Macau reabre fronteira com o exterior a partir de segunda-feira

O Governo de Macau anunciou hoje que a partir de segunda-feira vai voltar a permitir que aviões civis provenientes de regiões fora da China possam aterrar no território.

Covid-19: Macau reabre fronteira com o exterior a partir de segunda-feira

"Esta medida terminará às 23h59 do dia do dia 23 de janeiro de 2022, ou seja, a partir das 00h00 do dia 24 de Janeiro de 2022, é autorizado o transporte de indivíduos por aviões civis provenientes de regiões fora da China com destino Macau", lê-se no comunicado emitido pelas autoridades.

Esta proibição vigorava de 09 de janeiro, na sequência do surgimento de surtos um pouco por toda a China e em regiões perto de Macau, numa altura em que muitas pessoas, entre os quais portugueses, regressavam das férias de Natal.

"Os indivíduos, provenientes de outras regiões fora da China, que viajem para Macau devem cumprir os requisitos vigentes relativas a teste de ácido nucleico e vacinação contar COVID-19, nomeadamente, antes de embarcar no primeiro voo de um voo direto ou voo de ligação de um país estrangeiro para Macau", acrescentaram as autoridades.

Macau, que tem seguido a política de zero casos de covid-19, impõe quarentenas de regresso que podem chegar a 35 dias dentro de um quarto de hotel e não permite sequer a entrada a quem teve covid-19 nos últimos dois meses.

Assim como acontece na China continental, o Governo de Macau passou a não considerar os casos assintomáticos para efeitos de contabilidade dos casos registados.

Leia Também: AO MINUTO: Mais 78 mil com reforço; Agendamento para +35 anos disponível

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório