Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Explosão de carro armadilhado faz um morto e 5 feridos na Colômbia

A explosão deu-se pouco antes da meia-noite de quarta-feira, comprovando o clima instável que se tem feito sentir.

Explosão de carro armadilhado faz um morto e 5 feridos na Colômbia
Notícias ao Minuto

16:30 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

Pelo menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas na sequência de uma explosão de um carro armadilhado na cidade colombiana Savarena, no estado de Arauca. Desde o início do ano que os conflitos entre a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e os dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) se intensificaram.

A explosão deu-se pouco antes da meia-noite de quarta-feira, perto da Fundação de Direitos Humanos Joel Sierra, que, segundo a agência EFE, denunciou o clima instável que se tem feito sentir na região.

“A explosão destruiu na totalidade a sede do Instituto Agropecuário Colombiano (ICA), comprometeu toda a estrutura do edifício Héctor Alirio e a zona de restaurantes, bares e de residências também foi afetada”, referiu a organização.

A vítima mortal será um segurança do ICA, adiantou a EFE.

“O atentado terrorista miserável com um carro armadilhado em Saravena, Arauca, é um ataque todos os colombianos repudiam. A nossa força pública continuará a fortalecer o controlo territorial na zona para acurralar estes grupos armados e garantir a segurança da população”, disse o presidente Iván Duque.

O chefe de Estado terá visitado a região há poucos dias para avaliar a situação, onde mais de 30 pessoas já foram assassinadas este ano devido aos conflitos entre os grupos armados, afirmando que na Colômbia não existem “zonas vedadas ao Estado”. Contudo, no mesmo dia, e durante a visita do presidente à capital, membros armados do ELN realizaram uma ação de controlo territorial na região.

Leia Também: Ingrid Betancourt anuncia candidatura à presidência da Colômbia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório