Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Consulado do Brasil em Londres tenta impedir bar de 'strip' no prédio

Para além do consulado brasileiro, também os estabelecimentos vizinhos querem impedir a abertura do estabelecimento.

 Consulado do Brasil em Londres tenta impedir bar de 'strip' no prédio
Notícias ao Minuto

15:56 - 20/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Londres

As autoridades camarárias do bairro de Westminster receberam um pedido de licença para a instalação de um bar de 'striptease' no mesmo edifício onde se localiza o Consulado Geral do Brasil em Londres. O requerimento está a ter a oposição das forças diplomáticas, bem como dos estabelecimentos vizinhos. 

Segundo um telegrama enviado pelo Consulado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil e assinado pelo cônsul-geral Tarcísio Costa, citado pelo Globo, a licença pedia autorização para a instalação de um “estabelecimento de entretenimento sexual” no prédio onde está sediada a representação brasileira em Londres. O pedido terá sido feito inquilino que alugou parte do edifício no mês passado. 

Intitulado 'Sophisticats', este estabelecimento apenas poderá abrir mediante a aprovação das autoridades do bairro de Westminster. E apesar de ocupar apenas o piso térreo e a cave do prédio, partilhará com o consulado brasileiro o acesso à saída de emergência e à casa das máquinas do elevador.  

O mencionado telegrama acrescenta ainda que a representação brasileira em Londres enviou às autoridades de Westminster um parecer jurídico que apela ao indeferimento do pedido de licença. Contra a abertura deste novo bar estão, também, outros negócios que se situam nas imediações do local. 

Leia Também: Brasileiro detido ao tentar embarcar para Lisboa com 2 quilos de cocaína

Recomendados para si

;
Campo obrigatório