Meteorologia

  • 19 MAIO 2022
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 29º

Bomba em mercado no Paquistão provoca duas mortes e 26 feridos

O ataque não foi, ainda, reivindicado e as autoridades estão ainda a apurar o tipo de dispositivo usado.

Bomba em mercado no Paquistão provoca duas mortes e 26 feridos
Notícias ao Minuto

11:49 - 20/01/22 por Ema Gil Pires com Lusa

Mundo Paquistão

Uma bomba explodiu, esta quinta-feira, num mercado em Lahore, a segunda principal cidade do Paquistão. De acordo com as autoridades locais, citadas pela Associated Press, o ataque resultou em, pelo menos, duas mortes e 26 feridos. A explosão provocou ainda danos sérios em várias lojas localizadas nas proximidades da ocorrência. 

"As investigações iniciais mostram que a explosão foi causada por um engenho com temporizador colocado numa motocicleta", disse Rana Arif, porta-voz da polícia de Lahore, à agência de notícias AFP.

Abid Khan, um alto funcionário da polícia, informou que os mortos e os feridos estão agora a ser transportados para um hospital próxima, alguns dos quais estão em situação crítica. 

Numa declaração oficial, o primeiro-ministro Imran Khan condenou o bombardeamento e apelou às autoridades locais para proporcionarem as melhores instalações médicas possíveis aos que ficaram feridos na explosão.

Até agora, nenhum grupo organizado reivindicou a responsabilidade por este incidente. No entanto, este surge apenas alguns dias depois dos Talibãs paquistaneses terem abatido a tiro três polícias, incidentes que tiveram lugar em Islamabad, a capital do Paquistão, e na região noroeste que faz fronteira com o Afeganistão. 

O ministro do Interior paquistanês, Sheikh Rashid Ahmed, alertou na terça-feira para a possibilidade de novos ataques. "Este é um sinal de que as atividades terroristas começaram em Islamabad. "Este é o primeiro ataque terrorista [em Islamabad] este ano e devemos permanecer vigilantes", disse Rashid Ahmed aos jornalistas.

Leia Também: Talibãs do Paquistão reivindicam múltiplos ataques contra a polícia

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório