Meteorologia

  • 20 MAIO 2022
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 34º

Debandada em cerimónia religiosa provoca 29 mortes na Libéria

Pelo menos 29 pessoas, incluindo 11 crianças e uma mulher grávida, morreram numa debandada de fiéis numa cerimónia cristã numa área densamente povoada da capital da Libéria, Monróvia, disse hoje uma fonte oficial da polícia liberiana.

Debandada em cerimónia religiosa provoca 29 mortes na Libéria
Notícias ao Minuto

11:32 - 20/01/22 por Lusa

Mundo Libéria

A debandada irrompeu quando um bando de homens armados com facas atacou algumas das centenas de pessoas presentes na cerimónia, por volta das 21:00 locais de quarta-feira, de acordo com o porta-voz da polícia, Moses Carter, em declarações à agência Associated Press.

A mesma fonte acrescentou que o número de mortes pode ainda aumentar "porque há outras pessoas em estado crítico", disse o mesmo porta-voz em declarações à agência France-Presse.

Uma pessoa foi detida, de acordo com a mesma fonte.

Os corpos foram levados para a morgue de um hospital próximo do local onde o incidente ocorreu, numa zona de praia chamada New Kru Town.

Os bandos de rua tornaram-se um problema crescente em Monróvia e em outras cidades liberianas nos últimos anos, de acordo com os residentes.

Leia Também: Perito da ONU apela a investigação de assassínios rituais na Libéria

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório