Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Dois homens detidos no âmbito do sequestro em sinagoga no Texas

No sábado passado, quatro pessoas foram mantidas reféns na sinagoga da Congregação Beth Israel, tendo sido depois libertadas em segurança.

Dois homens detidos no âmbito do sequestro em sinagoga no Texas
Notícias ao Minuto

09:27 - 20/01/22 por Ema Gil Pires com Lusa

Mundo Texas

Dois indivíduos foram detidos nas cidades britânicas de Birmingham e Manchester, no seguimento da investigação em curso sobre o sequestro que manteve quatro pessoas reféns numa sinagoga no Texas, adiantou a polícia da região de Manchester numa declaração divulgada esta quinta-feira.

Segundo a Associated Press, as detenções decorreram esta quinta-feira. Os dois homens encontram-se detidos para interrogatório, não tendo ainda sido acusados de qualquer crime.

Recorde-se que, no domingo, tinham sido também detidos dois adolescentes britânicos no âmbito da investigação, que depois foram libertados sem qualquer acusação. 

O incidente decorreu na sinagoga da Congregação Beth Israel, no estado norte-americano do Texas, no passado sábado, pelas mãos do cidadão britânico Malik Faisal Akram. O conflito resultou na libertação em segurança dos quatro reféns e na morte do atacante.

De acordo com a CNN, Akram era já observado pelos serviços de segurança britânicos e foi alvo de uma breve investigação em 2020, a qual foi encerrada depois das autoridades terem determinado que o cidadão não era uma ameaça. 

Segundo a estação SkyNews, Malik Faisal Akram, que vivia em Blackburn, no norte de Inglaterra, viajou para os Estados Unidos no final do mês de dezembro através do aeroporto JFK, em Nova Iorque, tendo depois adquirido a arma que foi utilizada para o sequestro na sinagoga. 

O homem, que acabou por ser morto pelas autoridades ao fim de seis horas de operação, exigia a libertação da "irmã", uma neurocientista paquistanesa, suspeita de ter ligações a um grupo extremista islâmico.

A cientista paquistanesa tem 49 anos e chama-se Aafia Siddiqui, estando a cumprir uma pena de 86 anos de prisão num hospital-prisão em Fort Worth, perto de Dallas, nos Estados Unidos.

Leia Também: Malik Akram. Eis o homem que sequestrou 4 pessoas em sinagoga nos EUA

[Notícia atualizada às 09h34]

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório