Meteorologia

  • 28 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 27º

Investigadores dizem ter novas pistas "chocantes" sobre caso Maddie

Cadeia de televisão alemã alega que tem novos dados sobre o caso e diz que Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento da menina britânica, estava perto do resort no dia 3 de maio de 2007

Investigadores dizem ter novas pistas "chocantes" sobre caso Maddie
Notícias ao Minuto

15:58 - 19/01/22 por Marta Ferreira

Mundo Christian Brueckner

Há muito que o caso do desaparecimento de Madeleine McCann é um mistério que muitos ambicionam desvendar e, por isso, muitas foram as equipas que se debruçaram sobre o caso. Mas, 15 anos depois, ainda haverá novas pistas sobre este caso? 

Uma cadeia de televisão alemã, a SAT.1, reuniu uma equipa de investigação no âmbito de um documentário e diz ter descoberto "novas pistas chocantes". 

O documentário tem como mote a questão: "O alemão Christian B. é o raptor?". Segundo o canal alemão, novas pistas revelam que o principal suspeito, anunciado há dois anos pelas autoridades alemãs, estava perto do resort da Praia da Luz, no Algarve, onde se encontrava a família McCann no dia em que a menina desapareceu sem deixar rasto, 3 de maio de 2007. 

Juliane Ebling, editora do canal, afirma que "a história de Madeleine McCann é uma história que tem muitas facetas alemãs” e acrescentou que uma das repórteres envolvidas na investigação Jutta Rabe, “investigou material chocante na Alemanha, Portugal e Inglaterra nos últimos meses, que incriminam fortemente Christian B”.

Segundo o canal, todo o material recolhido pela repórter e a equipa interna do SAT.1 já foram colocados à disposição do Ministério Público alemão, em Braunschweig. 

Recorde-se que o alemão Christian Brueckner cumpre atualmente sete anos de cadeia na Alemanha por violar uma americana de 72 anos no Algarve em 2005. O homem é ainda investigado por casos onde se incluem a agressão sexual de uma menina de 10 anos em Portugal, em 2007, e o abuso de crianças na cidade algarvia de São Bartolomeu de Messines, em 2017.

Christian Brueckner negou sempre qualquer envolvimento no caso Maddie.

Leia Também: Pista leva polícia a invadir casa à procura de Maddie McCann

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório