Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Alemanha. Polícia investiga milhares de certificados de vacinação falsos

Foram abertas mais de 12 mil investigações em todo o país.

Alemanha. Polícia investiga milhares de certificados de vacinação falsos
Notícias ao Minuto

11:25 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A polícia alemã está a investigar milhares de casos de suspeita de falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. Segundo a agência de notícias dpa, esta quarta-feira, foram abertas mais de 12 mil investigações em todo o país.

O número de investigações aumentou em dezembro, depois de as autoridades terem anunciado novas medidas que restringiam a vida social a pessoas não vacinadas.

Quem fizer ou apresentar certificados falsos pode enfrentar penalidades severas, como multas, penas de prisão e até despedimento.

Foi aberta uma investigação de homicídio num dos casos, depois de uma mulher ter recorrido a um certificado de vacina falso para continuar a trabalhar num lar de idosos, apesar de ter familiares doentes com Covid-19 em casa.

Quase 73% da população recebeu tem o esquema vacinal completo (duas doses) e quase 48% já recebeu uma dose de reforço.

Espera-se que o parlamento alemão comece a debater a obrigatoriedade de vacinação nos próximos meses, embora o governo reconheça ser improvável que a medida entre em vigor num futuro próximo.

A Alemanha registou um novo número recorde de casos confirmados, esta quarta-feira, com 112.323 novas infeções nas últimas 24 horas e 239 mortes.

Leia Também: Alemanha regista mais de 100 mil casos diários pela primeira vez

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório