Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Alemanha. Polícia investiga milhares de certificados de vacinação falsos

Foram abertas mais de 12 mil investigações em todo o país.

Alemanha. Polícia investiga milhares de certificados de vacinação falsos
Notícias ao Minuto

11:25 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A polícia alemã está a investigar milhares de casos de suspeita de falsificação de certificados de vacinação contra a Covid-19. Segundo a agência de notícias dpa, esta quarta-feira, foram abertas mais de 12 mil investigações em todo o país.

O número de investigações aumentou em dezembro, depois de as autoridades terem anunciado novas medidas que restringiam a vida social a pessoas não vacinadas.

Quem fizer ou apresentar certificados falsos pode enfrentar penalidades severas, como multas, penas de prisão e até despedimento.

Foi aberta uma investigação de homicídio num dos casos, depois de uma mulher ter recorrido a um certificado de vacina falso para continuar a trabalhar num lar de idosos, apesar de ter familiares doentes com Covid-19 em casa.

Quase 73% da população recebeu tem o esquema vacinal completo (duas doses) e quase 48% já recebeu uma dose de reforço.

Espera-se que o parlamento alemão comece a debater a obrigatoriedade de vacinação nos próximos meses, embora o governo reconheça ser improvável que a medida entre em vigor num futuro próximo.

A Alemanha registou um novo número recorde de casos confirmados, esta quarta-feira, com 112.323 novas infeções nas últimas 24 horas e 239 mortes.

Leia Também: Alemanha regista mais de 100 mil casos diários pela primeira vez

Recomendados para si

;
Campo obrigatório