Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Empresa de Donald Trump acusada de fraude fiscal

Ex-presidente dos Estados Unidos já reagiu e diz que a investigação tem motivação política.

Empresa de Donald Trump acusada de fraude fiscal

O gabinete da Procuradora-Geral de Nova Iorque, Letitia James, disse em tribunal, esta terça-feira, que existirão provas de que a empresa do ex-presidente Donald Trump terá usado avaliações de ativos “fraudulentas ou enganosas” para obter empréstimos e benefícios fiscais.

O documento, entregue pelo gabinete, refere que as autoridades estaduais ainda não decidiram se abrirão um processo. 

No entanto, os investigadores deverão questionar Trump e os dois filhos mais velhos, Ivanka e Donald Jr., como parte da investigação, afirma o The  New York Times. 

O documento demonstra a contabilidade detalhada em como o grupo empresarial de Trump terá exagerado os valores dos ativos, de forma a obter condições de empréstimo favoráveis.

A  equipa da Procuradora-Geral acusa ainda de ter deturpado o valor das propriedades da empresa para reduzir a carga tributária, na forma de deduções fiscais. 

Por exemplo, o tamanho do apartamento luxuoso que Trump tem na Big Apple terá sido, perante o fisco, apresentado como um espaço três vezes superior ao valor real - resultando num benefício acima de 175 milhões de euros para a família Trump.

O ex-presidente dos EUA já reagiu e diz que a investigação tem motivação política.

Leia Também: Capitólio: Advogado de Trump entre intimados pela comissão de inquérito

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório