Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Malik Akram. Eis o homem que sequestrou 4 pessoas em sinagoga nos EUA

Uma foto mostra a identidade de Malik Faisal Akram, o homem que no sábado sequestrou quatro pessoas numa sinagoga nos Estados Unidos. Era inglês.

Malik Akram. Eis o homem que sequestrou 4 pessoas em sinagoga nos EUA
Notícias ao Minuto

10:00 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Sinagoga

Malik Faisal Akram, o homem que no sábado sequestrou quatro pessoas numa sinagoga nos Estados Unidos, era inglês.

Estaria nos Estados Unidos há duas semanas. Malik Faisal Akram, 44 anos, ficou em abrigos na área de Dallas antes de fazer reféns quatro pessoas - incluindo um rabino - numa sinagoga. 

Wayne Walker, CEO do abrigo onde Malik ficou, diz que este foi deixado por alguém que o abraçou e com quem parecia ter uma relação de amizade. 

O sequestro durou mais de dez horas. Malik Faisal Akram exigia a libertação de uma paquistanesa condenada a 86 anos de prisão. Tudo acabou com a operação de resgate que matou o homem armado que tinha entrado numa sinagoga de Dallas, no Texas, e com a fuga dos reféns. 

O agente especial do FBI Matt DeSarno, que coordena este caso, adiantou não haver indicação imediata de que o homem estivesse incluído num plano mais amplo de ataques, mas admitiu que a investigação da agência "terá alcance global".

O Presidente dos EUA defendeu este domingo ser necessário denunciar "o antissemitismo e ascensão do extremismo" no país, apesar de ainda estar a aguardar detalhes sobre a motivação do sequestrador.

"Estou grato face ao trabalho incansável das forças de segurança, a todos os níveis, que agiu de forma cooperativa e corajosa para resgatar os reféns. Estamos a enviar amor e força aos membros da Congregação Beth Israel, Colleyville, e à comunidade judaica", afirmou Joe Biden no sábado à noite.

Biden quis "ser claro" para qualquer um que queira espalhar o ódio no país: "Vamos opor-nos ao antissemitismo e ao aumento do extremismo".

Pouco antes, o chefe da polícia local já tinha indicado que os investigadores acreditavam que o suspeito estava centrado "numa questão que não ameaçava especificamente a comunidade judaica".

Leia Também: Libertados adolescentes detidos por ligações a ataque a sinagoga nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório