Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Maxwell desiste de manter confidenciais oito nomes ligados a Epstein

A divulgação dos nomes será agora decisão do tribunal.

Maxwell desiste de manter confidenciais oito nomes ligados a Epstein
Notícias ao Minuto

07:37 - 19/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Jeffrey Epstein

A socialite Ghislaine Maxwell não vai continuar a lutar pela confidencialidade de oito nomes envolvidos no caso de abuso sexual de menores associado ao milionário Jeffrey Epstein. 

Deixará para o tribunal decidir se os nomes devem ser conhecidos, de acordo com uma carta de 12 de janeiro à juíza federal Loretta Preska, do Distrito Sul de Nova Iorque.

Os documentos que contêm os nomes estão ligados a um caso de difamação de 2015, movido por Virginia Roberts Giuffre, que alegou que Epstein abusou dela sexualmente - sendo ela menor - e que Maxwell ajudou. O caso foi fechado em 2017. Agora que a mulher foi condenada, acreditam existir poucas razões para manter os nomes em segredo. 

Maxwell, de 60 anos, pode apanhar até 65 anos de prisão após ser considerada culpada de cinco crimes, incluindo tráfico sexual de menores. Foi descrita pelos procuradores como uma “predadora sofisticada”, que trabalhava “de mãos dadas” com Epstein para atacar mulheres vulneráveis. A mulher foi considerada culpada de cinco dos seis crimes de que era acusada.

Jeffrey Epstein, 66 anos, investidor em fundos especulativos, foi formalmente acusado de abuso sexual de menores e tráfico sexual de menores em julho de 2019. Menos de um mês depois, em 10 de agosto de 2019, o milionário foi encontrado morto na cela, numa prisão de Nova Iorque, no que as autoridades concluíram ter sido suicídio. 

A socialite britânica era uma amiga próxima de Jeffrey Epstein e ter-se-á mantido longe dos holofotes desde a detenção do milionário. Epstein estava na prisão a aguardar julgamento quando tirou a própria vida.

Maxwell é filha de um antigo barão dos media, Robert Maxwell. Foi namorada de Epstein e uma presença assídua ao seu lado em vários eventos sociais.

Leia Também: Jovem de 18 anos encontrada "em segurança e bem" após alegado sequestro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório